Dúvidas frequentes
Quero cancelar meu pedido? Como faço?
O processo para cancelar o pedido, depende da etapa que sua compra se encontra no momento.
Vamos lá, antes do pagamento: se você comprar com boleto ou com cartão de crédito, mas a autorização do pagamento não acontecer no prazo, a gente cancela seu pedido automaticamente;
Pagamento aprovado, sem NF emitida ainda: Uma vez que o pagamento foi aprovado, se a Nota Fiscal ainda não foi emitida, você pode acessar Meus Pedidos, clicar sobre a entrega e depois em cancelar a compra;
Pagamento aprovado, produto entregue ou a caminho: Nota Fiscal emitida e até 07 dias corridos a partir da data da entrega, você informa que quer cancelar a compra e ela não foi entregue pode recusar a entrega. Preciso cancelar na loja assim mesmo? Mesmo que você recuse o produto no ato da entrega, precisa registrar o cancelamento em nosso site pra solicitar o reembolso.
Como solicitar o cancelamento, você acessa a central do usuário, clica sobre a entrega e depois em cancelar. Aí é só preencher a solicitação, contando pra gente os detalhes de porque não quer mais o produto. A gente vai te enviar um e-mail pra confirmar sua solicitação.
Quero alterar o endereço de entrega, como faço?
Para um pedido já expedido que você finalizou a compra já não é mais possível alterar o endereço de entrega.
Agora se o pedido ainda não foi enviado entre em contato com a nossa equipe para ver se ainda é possível fazer a modificação (41) 33149-935_, atendimento@banapneus.com.br
Outra saída para não cancelar seu pedido, pedir pra alguém receber a entrega no endereço escolhido, a pessoas precisa ser maior de 18 anos e ter um documento de identificação.
Nenhuma alternativa atende sua necessidade? Acesse Meus Pedidos, clique sobre o pedido e escolha cancelar a compra.
Feito isso faça um novo pedido informe o novo endereço no seu cadastro.
Cancelar a compra depois do envio, o reembolso ou troca do produto só vai ser finalizado depois que o produto voltar pro nosso centro de distribuição, ok?
Quero mudar meu email, como faço essa ação?
Para realizar essa modificação você pode alterar seu e-mail cadastrado acessando sua conta, depois clicando em informações da conta.
Atenção no seu e-mail: no e-mail atual do seu cadastro você vai receber o passo a passo pra fazer a alteração.
FORMAS DE PAGAMENTO
- Você seleciona a opção boleto bancário no menu “forma de pagamento”.
- Uma nova página aparecerá com um link para a visualização do seu boleto.
- Clique no link. O boleto é gerado e você o imprime.
- Efetue o pagamento do boleto em qualquer agência bancária ou pelo internet banking.
- O banco informa a Bana Pneus em até 3 dias úteis que o número do seu boleto foi pago.
- Seu pedido é localizado no banco de dados e o processo de entrega é ativado.
- Seu pedido é enviado após a confirmação do banco. Portanto, o prazo de entrega é calculado a partir desta data.
- Como modificar a forma de pagamento?
O pedido já foi finalizado infelizmente não tem mais como alterar a forma de pagamento ou outro dado de referente ao pagamento do pedido, como cartão ou número de parcelas.
Preciso modificar a forma de pagamento realmente, o procedimento que sugerimos:
Por boleto: não pague o boleto e refaça a compra com a forma de pagamento que você quer. Não se preocupe! Se não pagar o boleto, assim que ele vencer, o pedido e o próprio boleto vão ser cancelados automaticamente;
Outras formas de pagamento: acesse Meus Pedidos, clique sobre o pedido e depois em cancelar a compra. É necessário depois, refazer a compra de novo com a forma de pagamento que deseja.
Dúvidas entre em contato por atendimento@banapneus.com.br ou (41) 3314-9900
POLÍTICA DE ENTREGA
Para um pedido já expedido que você finalizou a compra já não é mais possível alterar o endereço de entrega.
Agora se o pedido ainda não foi enviado entre em contato com a nossa equipe para ver se ainda é possível fazer a modificação (41) 3314-9900, atendimento@banapneus.com.br
Outra saída para não cancelar seu pedido, pedir pra alguém receber a entrega no endereço escolhido, a pessoas precisa ser maior de 18 anos e ter um documento de identificação.
Nenhuma alternativa atende sua necessidade? Acesse Meus Pedidos, clique sobre o pedido e escolha cancelar a compra.
Feito isso faça um novo pedido informe o novo endereço no seu cadastro.
Cancelar a compra depois do envio, o reembolso ou troca do produto só vai ser finalizado depois que o produto voltar pro nosso centro de distribuição, ok?
POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTOS
- Produto avariado
- Embalagem aberta ou avariada
- Falta de acessórios
- Produto em desacordo com o pedido
- O prazo para desistência é de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento (com base nas informações de rastreamento)
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cupom fiscal, manual e todos os seus acessórios
- O ressarcimento será feito de acordo com o meio de pagamento utilizado para a compra
- O valor a ser ressarcido será o mesmo, excluído somente o valor do frete
- Nome completo
- Número do pedido
- Motivo da troca ou devolução
- Endereço para reenvio da troca: número, CEP, cidade, estado e país
- Produtos retornados: quantidade, referência, nome e tamanho
- Produto a reenviar: quantidade, referência, item, tamanho e valor do item
POLÍTICA DE PRIVACIDADE REDE BANA PNEUS
A Rede Bana Pneus garante privacidade e segurança aos usuários do E-commerce. Para isso editamos essa Política de Privacidade que tem por objetivo demonstrar o compromisso com as informações coletadas por meio do cadastro de usuários. Todos os dados cadastrados nas contas do E-commerce, são transmitidos em modo de segurança SSL (Secure Socket Layer), em que todas as informações são protegidas por sistemas de criptografia, impedindo a interceptação desses dados por terceiros, tornando as compras totalmente seguras. Os dados são bens valiosos que devem ser protegidos, para isso criamos um canal de comunicação com você sobre sua privacidade de dados no e-mail protecaodedados@banapneus.com.br
Quais dados coletamos sobre você?
Ao se cadastrar para acessar nosso E-Commerce.
*Nome completo
*CPF
*Telefone para contato
*Endereço (de cobrança e de entrega)
*Forma de pagamento
Como utilizamos seus dados?
Viabilizar a compra e entrega dos nossos produtos, através de E-commerce;
Processar os pagamentos;
Obter histórico de crédito para ajudar a detectar e evitar casos de fraude;
Como protegemos seus dados?
A Rede Bana Pneus tomou medidas técnicas para evitar mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida de dados pessoais de clientes.
Como vamos nos comunicar com você?
Responder quando você entra em contato;
Comunicar sobre eventos, promoções e/ou anúncios (no caso de assinatura das newsletter);
Informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política);
Ofertar novos serviços a você, através da sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica (incluindo telemarketing);
Como você pode gerir seus dados?
A Rede Bana Pneus se compromete a garantir que você exerça os seus direitos. Se você quiser tirar dúvidas sobre seus Dados, envie um e-mail para o endereço protecaodedados@banapneus.com.br para obter maiores informações, ou, ainda, entre em contato conosco através do SAC.
Seus direitos podem ser exercidos das seguintes formas:
- Acessar os seus Dados e retificá-los quando os mesmos estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Você pode solicitar a exclusão dos seus Dados através do cancelamento da sua conta no E-Commerce, e de outros cadastros da Rede Bana Pneus que você tenha, e faremos a exclusão definitiva de seus Dados. Após a exclusão, a Rede Bana Pneus poderá manter os seus Dados pelo prazo necessário para fins de processos judiciais, administrativos e arbitrais, para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, para o exercício regular de direitos.
Com quem compartilhamos seus dados?
Nos casos de compras com necessidade de entrega via transportadora, seus dados serão compartilhados para fins da entrega dos produtos;
Nos casos de compras via boletos, seus dados serão compartilhados com a instituição bancária para fins de pagamento.
Para processar o pagamento de uma compra via cartão de crédito ou débito, vamos compartilhar o seu número de cartão de crédito ou débito, dados bancários, dados de cobrança e informações de contato com instituições financeiras, provedores de meios de pagamento, integradores de meios de pagamento e empresas de cartões de crédito.
Compartilhamos seus dados com o Fisco (dados necessários para emissão da nota fiscal).
Conforme art.7, II, V da LGPD.
O que é Encarregado de Dados?
O Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais na Rede Bana Pneus é responsável por assegurar que nossa empresa esteja em conformidade com a Lei nº 13.709, de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo que o tratamento de dados pessoais seja sempre realizado de forma adequada. A necessidade de indicação de Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais está prevista no art. 41 da LGPD.
Desse modo, quaisquer dúvidas ou reclamações a respeito do tratamento de dados pessoais realizado pela Rede Bana Pneus devem ser encaminhadas para o encarregado, por meio de e-mail protecaodedados@banapneus.com.br
*Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da Rede Bana Pneus
Simone de Almeida
A Rede Bana Pneus trabalha com ética e respeito, oferecendo serviços e produtos de qualidade e com segurança.
Data da última alteração: 27.04.2021.