POLÍTICA DE PRIVACIDADE REDE BANA PNEUS
A Rede Bana Pneus garante privacidade e segurança aos usuários do E-commerce. Para isso editamos essa Política de Privacidade que tem por objetivo demonstrar o compromisso com as informações coletadas por meio do cadastro de usuários. Todos os dados cadastrados nas contas do E-commerce, são transmitidos em modo de segurança SSL (Secure Socket Layer), em que todas as informações são protegidas por sistemas de criptografia, impedindo a interceptação desses dados por terceiros, tornando as compras totalmente seguras. Os dados são bens valiosos que devem ser protegidos, para isso criamos um canal de comunicação com você sobre sua privacidade de dados no e-mail protecaodedados@banapneus.com.br
Quais dados coletamos sobre você?
Ao se cadastrar para acessar nosso E-Commerce.
*Nome completo
*CPF
*Telefone para contato
*Endereço (de cobrança e de entrega)
*E-mail
*Forma de pagamento
Como utilizamos seus dados?
Viabilizar a compra e entrega dos nossos produtos, através de E-commerce;
Processar os pagamentos;
Obter histórico de crédito para ajudar a detectar e evitar casos de fraude;
Como protegemos seus dados?
A Rede Bana Pneus tomou medidas técnicas para evitar mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida de dados pessoais de clientes.
Como vamos nos comunicar com você?
Responder quando você entra em contato;
Comunicar sobre eventos, promoções e/ou anúncios (no caso de assinatura das newsletter);
Informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política);
Ofertar novos serviços a você, através da sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica (incluindo telemarketing);
Como você pode gerir seus dados?
A Rede Bana Pneus se compromete a garantir que você exerça os seus direitos. Se você quiser tirar dúvidas sobre seus Dados, envie um e-mail para o endereço protecaodedados@banapneus.com.br para obter maiores informações, ou, ainda, entre em contato conosco através do SAC.
Seus direitos podem ser exercidos das seguintes formas:
- Acessar os seus Dados e retificá-los quando os mesmos estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Você pode solicitar a exclusão dos seus Dados através do cancelamento da sua conta no E-Commerce, e de outros cadastros da Rede Bana Pneus que você tenha, e faremos a exclusão definitiva de seus Dados. Após a exclusão, a Rede Bana Pneus poderá manter os seus Dados pelo prazo necessário para fins de processos judiciais, administrativos e arbitrais, para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, para o exercício regular de direitos.
Com quem compartilhamos seus dados?
Nos casos de compras com necessidade de entrega via transportadora, seus dados serão compartilhados para fins da entrega dos produtos;
Nos casos de compras via boletos, seus dados serão compartilhados com a instituição bancária para fins de pagamento.
Para processar o pagamento de uma compra via cartão de crédito ou débito, vamos compartilhar o seu número de cartão de crédito ou débito, dados bancários, dados de cobrança e informações de contato com instituições financeiras, provedores de meios de pagamento, integradores de meios de pagamento e empresas de cartões de crédito.
Compartilhamos seus dados com o Fisco (dados necessários para emissão da nota fiscal).
Conforme art.7, II, V da LGPD.
O que é Encarregado de Dados?
O Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais na Rede Bana Pneus é responsável por assegurar que nossa empresa esteja em conformidade com a Lei nº 13.709, de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo que o tratamento de dados pessoais seja sempre realizado de forma adequada. A necessidade de indicação de Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais está prevista no art. 41 da LGPD.
Desse modo, quaisquer dúvidas ou reclamações a respeito do tratamento de dados pessoais realizado pela Rede Bana Pneus devem ser encaminhadas para o encarregado, por meio de e-mail protecaodedados@banapneus.com.br
*Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da Rede Bana Pneus
Simone de Almeida
A Rede Bana Pneus trabalha com ética e respeito, oferecendo serviços e produtos de qualidade e com segurança.
Data da última alteração: 27.04.2021.
POLÍTICA DE ENTREGA
A Bana Pneus oferece serviços de qualidade para seus clientes, por isso tem uma Política de entrega transparente. As entregas são feitas por meio de transportadoras, como os Correios, por exemplo, com opções selecionadas pelo cliente e tarifadas de acordo com a modalidade escolhida. O prazo de entrega será contado após a confirmação dos dados cadastrais do cliente e da confirmação do pagamento. Os pedidos são enviados em até 48 horas após a confirmação do pagamento. O prazo estabelecido para entrega é de 15 dias úteis, não considerando sábados, domingos e feriados. Em pagamentos com boleto bancário, o banco poderá levar até 1 dia útil para comunicar a Bana Pneus sobre o processo de compensação bancária. Para contagem do prazo de entrega, será considerado o horário da aprovação do pagamento e não o momento da compra.
A entrega poderá ser feita a terceiros como parentes, moradores da mesma residência ou porteiros, desde que o mesmo assine o comprovante de entrega. A ausência do cliente no endereço de entrega, recusa do produto pelo cliente, mudança de endereço ou dados cadastrais incorretos podem comprometer o prazo de entrega estimado. Nesses casos, o serviço de atendimento ao cliente da Bana Pneus estará disponível para encontrar a melhor solução. Motivos de força maior como greves, enchentes, catástrofes naturais, roubos ou furtos na transportadora, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões não previstas também podem impedir a realização da entrega no prazo estimado.
POLÍTICA DE FRETE
O valor do frete está relacionado as dimensões e peso dos produtos, a distância do local de entrega e a modalidade de entrega. O calculo é feito automaticamente pelo sistema no fechamento da compra, porém, você pode simular o frete no carrinho de compras, informando o CEP e clicando no botão "CALCULAR FRETE". Ao escolher a opção de frente, fique atento aos valores. Assim você poderá escolher uma entrega mais rápida ou mais econômica, analisando os valores das transportadoras.
POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTOS
Oferecemos produtos de qualidade para nossos clientes, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para conquistar a satisfação dos clientes em todas as compras, criamos uma Política de trocas, devoluções e cancelamentos.
CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções deverão ser comunicadas obrigatoriamente pelo email atendimento@banapneus.com.br. Produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios ou com indícios de uso serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. Os produtos não passam por qualquer alteração em nosso centro de distribuição. Todos os produtos são enviados aos clientes exatamente como foram entregues pelos fabricantes. Se ocorrer alguma das hipóteses a seguir você poderá recusar o produto:
- Produto avariado
- Embalagem aberta ou avariada
- Falta de acessórios
- Produto em desacordo com o pedido
Se mesmo assim você receber o produto, por favor, entre em contato com nosso atendimento em até 72 horas.
DEVOLUÇÃO POR ERRO NO CADASTRO
Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO E DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, é necessário seguir as condições descritas a seguir:
- O prazo para desistência é de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento (com base nas informações de rastreamento)
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cupom fiscal, manual e todos os seus acessórios
- O ressarcimento será feito de acordo com o meio de pagamento utilizado para a compra
- O valor a ser ressarcido será o mesmo, excluído somente o valor do frete
PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação de troca deverá ser realizada em até trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento (com base nas informações de rastreamento), pelo email atendimento@banapneus.com.br. Se o produto adquirido apresentar defeito, você poderá entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos pelo email atendimento@banapneus.com.br.
Produtos devolvidos deverão estar sem violação da etiqueta, acompanhados de cupom fiscal, todos os acessórios e, preferencialmente, na embalagem original. Todos os produtos passarão por uma prévia análise e, caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente. A troca poderá ser realizada por outro produto e o valor do frete para reenvio será por conta da Bana Pneus.
COMO TROCAR UM PRODUTO
Consulte nossa Política de trocas, devoluções e cancelamentos. São necessárias as informações a seguir:
- Nome completo
- Número do pedido
- Email
- Motivo da troca ou devolução
- Endereço para reenvio da troca: número, CEP, cidade, estado e país
- Produtos retornados: quantidade, referência, nome e tamanho
- Produto a reenviar: quantidade, referência, item, tamanho e valor do item
COMO DEVOLVER UM PRODUTO
Consulte a Política de trocas, devoluções e cancelamentos e faça a solicitação da troca. O produto poderá ser enviado pela transportadora e todas as instruções serão informadas pela central de atendimento. A devolução do produto deverá ser enviada com a segunda via da nota fiscal e o motivo de devolução.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DE TROCA
O prazo estabelecido para trocas é de sete (7) dias corridos a contar da data do recebimento, com base nas informações de rastreamento, exceto para produtos com defeitos, em que a troca poderá ser realizada no prazo de trinta (30) dias corridos a contar da data do recebimento.
RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS
A Bana Pneus fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada e o estorno será feito. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor em até quinze (15) dias úteis. Faz-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Importante: em caso de devolução, a restituição será processada após o recebimento e análise das condições do produto em nossa central de distribuição. A Bana Pneus fica isenta da obrigação de cancelar ou trocar qualquer produto que apresente claramente uso e falta dos itens mencionados anteriormente.